Blogia
criticamedicina

El negocio de la Medicina desde Brasil Aloyzio Achutti

Investem numa ponta, em poucos pacientes graves, enquanto faturam e matam milhares no outro extremo!...
E os especialistas não se dão conta de que é do mesmo monte de dinheiro sujo que lhes estão dando para tentar lavar a imagem.
A propaganda ensina que em busca de imagem pública alguns poucos (tanto do lado dos doadores como dos receptores) passam por cima de qualquer princípio e pagam qualquer preço, mesmo a custa de vidas que não ficam tão visíveis quanto aquela dos pacientes terminais.
Entendo que o interesse de mercado seja insensível, mas não entendo que médicos se prestem para ludibriar a população!
AA
Saturday, May 07, 2005
Parceria com Souza Cruz põe Instituto de Cardiologia do RS na vanguarda?!...
Zero Hora: "Saúde
Aparelho ajudará pacientes cardíacos
Equipamento foi adquirido pelo IC

O Instituto de Cardiologia (IC) do Estado, localizado em Porto Alegre, apresentou, ontem, um aparelho norte-americano que poderá salvar pacientes em situação gravíssima. Chamado Sistema de Suporte Biventricular (na sigla em inglês, BVS), o aparelho assume a função de bombear o sangue no coração.

O presidente do IC, Ivo Nesralla, destacou que o BVS já está ajudando o eletricista Francisco Guimarães, 52 anos, de Passo Fundo, internado terça-feira no instituto. Sofrendo de miocardiopatia dilatada - o coração aumentou 10 vezes o tamanho natural -, Guimarães teria apenas uma semana de vida. Acoplado ao BVS por tubos, o coraão dele voltou a funcionar.

O aparelho deverá beneficiar os cerca de 5% dos pacientes que chegam ao Instituto de Cardiologia à beira da morte. Segundo os médicos, são pacientes tão graves que, muitas vezes, não podem se submeter a cirurgias. O BVS poderá garantir, por até 90 dias, que o coração deles funcione e repouse, para continuar o tratamento depois.

Nesralla destacou que o aparelho poderá ser utilizado por pacientes de todas as classes sociais, inclusive aqueles segurados pelo Sistema único de Saúde (SUS). Avaliado em US$ 100 mil, o equipamento foi trazido dos Estados Unidos graçaas ao patrocínio das empresas Ipiranga e Souza Cruz.

IC tem trajetória de vanguarda

Ao lado dos cirurgiões Paulo Prates e Guaracy Teixeira Filho, Nesralla disse que o aparelho reforçaa a trajetória de vanguarda do Instituto de Cardiologia. Lembrou que o instituto foi pioneiro nos implantes de coração, no Brasil, a partir de 1984, e na utilização do coração artificial elétrico, há seis anos.

- O Instituto de Cardiologia será referência no tratamento com o aparelho BVS - ressaltou Nesralla, anunciando que há planos de adquirir mais equipamentos, fabricados pela norte-americana Abiomed.
"

posted by Aloyzio Achutti @ 5:24 AM 0 comments

Aloyzio Achutti
Av. Bastian 212 - 90130-020
Porto Alegre
Tele: (xx51)3233-3579
Server:http://www.achutti.dynip.com
Telefax: (xx51)3233-5366
aloyzio.achutti@terra.com.br
http://www.achutti.dynip.com
http://amicor.blogspot.com

0 comentarios